domingo, 2 de março de 2014

o método bíblico correto

No caso do gazofilácio, o método bíblico correto, o cristão pode contribuir antes, durante e depois do culto, conforme sua vontade com exceção do momento da Palavra, devendo assumir uma postura de que deve se dirigir a “Deus”, saindo do seu lugar (acomodação e timidez) para ofertar a Deus, dando a idéia de que precisa do Senhor e de sua bênção, indo a Ele.
Teologicamente, este é o modelo bíblico, pois saúvas não se encontram na Palavra, mas a decisão é de cada instituição, afinal, não se pode querer usar estratégia do mundo e a Bíblica ao mesmo tempo, mas acreditamos que fazendo conforme a Palavra diz, o ofertar e o aprender seguem juntos, não apenas aumentando a arrecadação da igreja, mas tornando as vidas produtivas, afinal, estando as ovelhas acostumadas a levantarem-se para contribuir, se
levantarão para realizar outros projetos e atividades para Deus, ao passo que as “sentadas” serão sempre sentadas, acomodadas, mal-acostumadas a somente sentar, ouvir e depois, ir embora. Qual você prefere?
2) O MOTIVO DE DEUS ABENÇOAR O SEU POVO:
A AÇÃO DE DEUS NA IGREJA, À DESPEITO DA APOSTASIA:
Milagre – hebráico tpwm mowpheth ou tpm mopheth – maravilha, sinal, prodígio, demonstração especial do poder de Deus, como símbolo de evento futuro, para tornar bela, brilhante, linda, a sua presença entre as pessoas que o clamam.
Milagre – grego dunamiv dunamis – poder, força, habilidade, influência, poder moral e excelência da alma; fato ou acontecimento fora do comum, que Deus realiza para confirmar o seu poder, o seu  amor e a sua mensagem. Hoje em dia, muitos testemunham daquilo que o Espírito Santo tem operado em suas vidas.
DEUS PODE ATÉ OPERAR MILAGRES NESTES LOCAIS QUE PREGAM O ERRO, PORQUE: Ele não tem compromisso com pastores, denominações e nem com o povo, mas como é amor e por amor a si mesmo e à sua Palavra, consoante suas misericórdias, pois não faz acepção de pessoas nem aceita suborno, Ele quer que o adoremos e opera; mas fará justiça (Jr.23:1; Ez.34:2; Mt.7:21-23).
* Jesus é a encarnação da verdade; e como Deus, deseja servir seu povo, pois se interessa mais pelas pessoas que por credos, cerimônias, organizações ou equipamentos.
* Jesus quer ajudar quem é necessitado de seu serviço e ajuda e por isso, traz o conhecimento das Escrituras aos seus pequeninos, pois conhece e compreende a natureza humana.
* Jesus quer transformar os imaturos, impulsivos, impetuosos e ignorantes pecadores cheios de preconceitos e instabilidade emocional em justos, pessoas convictas de espiritualidade, convertidas a Deus, que se relacionem com as outras, enfim, resolver os problemas da vida para formar caráteres maduros, servos preparados para o serviço cristão.
* Jesus fica olhando de longe os que não valorizam o contato pessoal, mas começa no meio do povo, resolvendo assuntos vitais através de milagres, trabalhando na consciência dos indivíduos, olhando para o que há de bom nas pessoas, que os falsos pastores não enxergam nem valorizam, pois só querem ver o cartão de crédito e a carteira dos membros.
* Jesus age na Palavra, em fatos naturais e até mesmo nos afazeres habituais de seus servos, fortificando, ensinando e deixando exemplos para que as pessoas cheguem a conclusões concretas sobre sua vida espiritual.
* Jesus permite dramas nas vidas das pessoas para que vejam a sua importância em suas vidas e venham a enxergar seu valor e a fraqueza do mundo sem Deus, solucionando dúvidas, perguntas, propósitos, discussões e debates, pois valoriza as pessoas, transformando suas vidas.
* Jesus opera na Igreja para incentivar uma reforma espiritual, querendo melhorar a instituição de forma que ela seja mais saturada do conhecimento de Deus, influenciando mais as sociedades, inspirando mais o amor e o serviço a Deus e de uns para com os outros.
* Jesus quer despertar um novo culto, renovado e não inovado, que não dependa somente do pastor ou do ministrante;
* Jesus quer trazer avivamento aos corações das pessoas, transformando vidas, para que venham louvar, confessar os pecados, orar, desenvolverem uma pregação interativa não apenas com palavras, mas com ações, de forma que as pessoas venham a discernir seu Espírito profético das mentiras mercantilistas.
* Jesus quer que as pessoas confessem a fé, à sua maneira, mas que aprendam, preparem e celebrem a ceia em amor, numa prática bíblica capaz de incentivar grupos familiares numa prática mais intensa de desenvolver um plano para estudo da palavra, oração, ação e uso de finanças visando aprender a dar por amor.
* Jesus quer que os líderes sejam espiritualmente sadios para declararem sua mensagem e criarem uma comunidade que dê o exemplo de compromisso na evangelização, adoração, comunhão, discipulado, ministério, programas sadios de processos visuais para crescimento espiritual.
* Jesus quer comunicar valores importantes numa parceria construtiva entre ministério, membros e famílias, encontrando e ajudando líderes em potencial, com perseverança na política de mudanças que envolvam pressões, projetos e planos.
* Jesus quer atrair multidões, que o adorem pelos testemunhos de seu poder, pois planeja sensibilizar os não- crentes, transformando frequentadores de campanhas em membros, desenvolvidos espiritualmente e  teologicamente, maduros, transformados e com propósito de servir a Deus em suas vidas.
NOTA: Para que possamos entender sobre dízimos e ofertas no Novo Testamento, precisaremos, inicialmente, entender os sacrifícios e seus tipos de ofertas no Antigo testamento, bem como, entender sobre o Modelo dado por Deus que é o Tabernáculo, para que possamos, assim, entender o que significou a cruz de Cristo e assim, determinarmos o que é a nova aliança.
Saibamos que é impossível se explicar dízimos e ofertas a alguém que desconheça o ritual do Antigo Testamento. Se você já estudou a apostila 1 Aula 7 – Expiação, recapitule o que aprendeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário